Em sua 22a edição, Top de Marcas disponibiliza aos empresários informações valiosas sobre impacto de sua marca no mercado consumidor londrinense
De 7 de agosto a 11 de setembro, pesquisadores foram às ruas de Londrina e aplicaram 1.077 questionários em todos os cantos da cidade. O objetivo principal: saber qual é a marca mais lembrada pelos londrinenses em diversos segmentos de mercado.
Os resultados dessa pesquisa já são esperados todos os anos pelos empresários londrinenses. Afinal, a Top de Marcas é uma ferramenta confiável de marketing estratégico que apresenta com fidelidade informações sobre o impacto das marcas no mercado consumidor.
O alto grau de fidelidade se deve ao nível de detalhamento da pesquisa, que subdivide a cidade em 15 microrregiões, e nas macrorregiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Além disso, a Top de Marcas é segmentada de acordo com sua região de residência ou trabalho, gênero, faixa etária, escolaridade e renda familiar.
Com lojas em mais de uma região e em shoppings centers da cidade, a Casas Ajita, nascida em 1953, já se tornou nome tradicional no ramo de calçados em Londrina. A loja foi fundada por Anibal Ajita, que foi chamado para gerenciar uma filial do Grupo Manella, de Londrina, em Paranavaí. Depois de alguns anos, o sr. Ajita recebeu a proposta de comprar a loja, que na época se chamava “A Calçadista”. Proposta aceita, e o estabelecimento passou a se chamar Casas Ajita. Hoje, a empresa possui lojas em Londrina e também em Ibiporã, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. O Grupo é pioneiro no uso do sistema de crediário no setor de calçados no Paraná. Esse ano, a Casas Ajita fez uma ação promocional com sorteio de carro e investiu no seu programa de fidelidade. Para comunicar as vantagens de se comprar em suas lojas, a marca mantém a estratégia de utilização das plataformas on e off-line com os veículos que têm mais afinidade com o seu público-alvo. Com uma seleção criteriosa de fornecedores, a empresa busca oferecer produtos de qualidade ao consumidor, e toma a preocupação com o meio ambiente como uma prioridade, uma vez que as lojas lidam com um grande volume de embalagens para descarte diário.
Casas Ajita |
35.8% |
Bolivar |
27.1% |
Pé Quente |
5.6% |
Mocassim |
4.6% |
Aracalce |
2.7% |
Outros |
18.4%
|
Não lembra |
5.8% |
Fonte:http://topdemarcas.com.br/premiacoes/subcategoria/loja-de-calcados-